Fuga(z)

o espontâneo, o pormenor, o retrato, o sentido - "Quem poderá deter o instante que não para de morrer?" (Sophia M.B. Andresen)

domingo, abril 23, 2006

Adbusters


Hoje cumpro o meu dever cívico, na esperança de poder contribuir para um mundo melhor *
Adbusters é o resultado de todo um trabalho desenvolvido por profissionais das mais diversas áreas, incluindo estudantes, que se propõem “abanar” os sistemas de poder vigentes na nossa sociedade. Assumem-se enquanto grupo activista. Apresentam-se ao Público través da “Adbusters Magazine”, do site, disponível em http://www.adbusters.org e de uma Agência de Publicidade.
Entre o seu reportório contam-se trabalhos de contestação à sociedade de consumo e a certas marcas em particular. Recorrendo à ironia, "republicam" anúncios de conhecidas marcas em áreas como a moda, a alimentação, o tabaco ou o álcool. A “TV turnoff Week” ou o “Buy Nothing Day”, que significam literalmente o que o nome apregoa, têm igualmente a sua assinatura.

Aconselho vivamente a consulta do site. Mais que não seja para discordar do radicalismo com que desenvolvem o seu trabalho. A título de exemplo, e para aguçar a curiosidade (na hipótese de existir curiosidade :p), deixo aqui os que considero serem os trabalhos de publicidade mais bem conseguidos (incluindo a imagem do topo):





8 Comments:

At 11:23 da tarde, Anonymous jo said...

lá tenho k vir eu comentar o teu blog já que ninguem o faz... pessoas em geral k possam eventualmente (muito eventualmente9 descobrir este blog assim por acaso e tal, esta pseudo qualquer coisa limitou se apenas a retirar o nome dos adbusters da aula de semiótica, fez uma peskisa rápida no google e pronto..ela não é nenhum génio, só para k fike esclarecido!
kuanto a ti, minha "pikena", pois é k seria de ti sem mim?diz me?aiai lolol
falando a sério, é interesante ver te falar deste tipo de reivindicação cívica, tu k não és de extremismos, mas de facto o trb deste grupo é mt bom1
beço caliente**

 
At 11:26 da tarde, Blogger ritinha said...

caros cibernautas, advirto-os para um facto:
o comentário supra-citado contem aspectos capazes de ferir susceptibilizadas, aconselhando-se aenas, para o efeito, a leitura das duas ultimas linhas * obrigado

 
At 11:30 da tarde, Anonymous jo said...

Oiça lá, você tá a fazer akele joguinho do finge k nao me tá a ver e fala por intermédio de outrém?vamos a ver vamos... você pensa k por ter conseuido fazer um blog (e atenção k isto é um facto digno de ficar registado em documentos historicos) tem o poder de me maltratar, espancar, insultar?lolol ritinha, tens k pôr uns posts controversos ah e vai ao flog da guida e comenta me akela sekuencia (e atenta no meu comment!) joka*

 
At 11:31 da tarde, Anonymous jo said...

E essa dos cibernautas é um bocado "old fashion2 k tal "malta da net k faz serões para acabar o relatóriod e LCO" ? é apenas uma sugestão...***

 
At 11:32 da tarde, Blogger ritinha said...

jo: intervenções pertinentes como smp...la vamos nos duas..taditas...enxendo o meu solitario blog de posts sem interesse

 
At 11:32 da tarde, Anonymous jo said...

uma kestão pertinente, mais k isso, um desafio... na 2ª imagem k postaste k marca pretende representar as estrelinhas em redor do mamilo por onde akela criança se alimenta???

 
At 11:32 da manhã, Blogger Llew said...

gostei do post da Rita e acho que a "jo" devia tar caladinha. Só diz "cócó". Boa Rita continua!

 
At 2:06 da tarde, Blogger prl said...

jo said...

"uma kestão pertinente, mais k isso, um desafio... na 2ª imagem k postaste k marca pretende representar as estrelinhas em redor do mamilo por onde akela criança se alimenta???"

óbvio minha cara: as estrelas estão lá para nos mostrar que algo do género e acção associada (o mamanço) nos levam, a nós homens, às estrelas ;)

a marca é completamente irrelevante neste caso, interessando apenas a mensagem subjacente, que revela no seu esplendor, a taradice feminina.

 

Enviar um comentário

<< Home